Ensino e formação


Os processos formativos na ambiência acadêmica propostos pelo Laboratório PACTO-USP envolvem dimensões da experiência sensível e da produção de conhecimento. Através de um conjunto de dispositivos, criado e efetuado no âmbito das disciplinas de graduação e pós-graduação em Terapia Ocupacional (TO), e atravessados pelos projetos coletivos da rede de parcerias, o ensino e a aprendizagem se faz por aberturas, onde a elaboração das experiências possa se dar, compondo planos para uma produção de subjetividade. As experimentações constelam uma aposta de formação que dispõe materiais e procedimentos do campo das artes para fomentar exercícios expressivos que ganham forma em palavras, imagens, instalações, audiovisuais, músicas, gestos, composições, pausas e fluxos. Com isso, essa perspectiva aposta numa posição para a formação de terapeutas ocupacionais, que pressupõe que o fazer do estudante implica diretamente na possibilidade de acionar e acolher o fazer de quem ele deve cuidar a seguir, em seu exercício profissional.

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Título disciplina


Os processos formativos na ambiência acadêmica propostos pelo Laboratório PACTO-USP envolvem dimensões da experiência sensível e da produção de conhecimento.

Os processos formativos na ambiência acadêmica propostos pelo Laboratório PACTO-USP envolvem dimensões da experiência sensível e da produção de conhecimento. Através de um conjunto de dispositivos, criado e efetuado no âmbito das disciplinas de graduação e pós-graduação em Terapia Ocupacional (TO), e atravessados pelos projetos coletivos da rede de parcerias, o ensino e a aprendizagem se faz por aberturas, onde a elaboração das experiências possa se dar, compondo planos para uma produção de subjetividade. As experimentações constelam uma aposta de formação que dispõe materiais e procedimentos do campo das artes para fomentar exercícios expressivos que ganham forma em palavras, imagens, instalações, audiovisuais, músicas, gestos, composições, pausas e fluxos. Com isso, essa perspectiva aposta numa posição para a formação de terapeutas ocupacionais, que pressupõe que o fazer do estudante implica diretamente na possibilidade de acionar e acolher o fazer de quem ele deve cuidar a seguir, em seu exercício profissional.